Estamos Salvos, o Sintraconst Finalmente Reagiu, Será Mesmo?!

E finalmente o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst-ES) reagiu a nossa situação... Mas calma, porque reagiu somente agora? Bastou apenas nós nos posicionarmos sobre tudo o que vem acontecendo e reagirmos por nós mesmos que eles resolveram finalmente aparecer? Divulgamos nosso blog para o público no inicio da noite do dia 23/08 e já pela manhã do dia 24/08 eles reagiram, será mera coincidência? Ou só reagiram por que finalmente nós resolvemos lutar pelos nossos direitos sem que eles nos dissessem o que fazer ou não?

Não podemos nos esquecer de que ninguém nos apoiou a não ser nós mesmos, esse “fogo de palha” que eles estão fazendo não pode enfraquecer nosso movimento, devemos seguir com nossa luta solo sem contar com eles, pois se contarmos com eles, irá acontecer o que aconteceu antes, só “bla bla bla” e nada de ação e continuaremos na mesma situação, e não é isso que queremos, estamos todos cansados de tanta falta de informação, de tanto descaso conosco e com nossas famílias, queremos nossos salários em dia, nosso plano de saúde de volta e com preço justo, isso é o mínimo que merecemos!

Abaixo vocês podem conferir uma foto não muito legível da notificação enviada pelo sindicato para empresa e uma foto da notificação enviada para os funcionários no dia seguinte a divulgação de nosso blog, poderão conferir também todo o texto dessa notificação mais abaixo já que a fotografia do documento não está muito legível... Há, e só pra lembra-los, eles são pagos pra nos defender e não o tem feito como deveria... Sem mais, vamos a luta!

NOTIFICAÇÃO ENVIADA PARA EMPRESA
"Senhores membros da diretoria da ITABIRA AGRO INDUSTRIAL S/A, desde a sentença que determinou a venda de bens da empresa os empregados estão recebendo precariamente seus salários.

Portando, os trabalhadores entendem que sua parcela de contribuição foi dada, os mesmos estão cumprindo a decisão judicial.

A prova do empenho dos empregados, para a empresa reerguer sua capacidade esta no fato de não ter paralisado os serviços por nem um dia até o presente momento.

Entretanto, desde maio, a empresa não esta honrando com o compromisso firmado pela sentença, ou seja, esta em atraso com os salários.

Assim, a conduta temerária(arriscada, perigosa, irresponsável, imprudente) da empresa esta expondo todos os funcionários a situação vexatória(que causa vexame, constrangimento), desumana e degradante.

Em vista de uma situação de trabalho abaixo do mínimo e com intuito de ver seus direitos grarantidos, o SINTRACONST informa quese os salários não forem colocados em dia em 24 hs, a partir do recebimento dest, iniciará movimento paredista.

Por seu turno, será realizada assembleia para deliberação sobre paralisação coletiva dos serviços.

Cachoeiro de Itapemirim, 24 de agosto de 2017"

NOTIFICAÇÃO ENVIADA PARA OS FUNCIONÁRIOS 
Só uma breve observação... Conversando com alguns funcionários da empresa entendemos que essa assembleia deveria ser feita ali mesmo, na porta da empresa, recolhendo as assinaturas ali mesmo, porém, eles(aliados: sindicato e empresa) querem dificultar o quanto mais puderem dessa greve acontecer, a maioria dos funcionários hoje mal tem dinheiro para comer, quanto mais para passagem de ônibus para comparecer a essa assembleia!



LightBlog